Adicione e recomende este blog na sua rede social ou por e-mail:

Sugestão:

Para aumentar as letras tecle junto "CTRL" e "+"

Diversão e brincadeiras

Brincadeiras, castigos e prendas para grávida e convidados no Chá de Bebê.

A brincadeira mais tradicional do Chá de Bebê é onde a futura mamãe precisa adivinhar que presente está dentro do pacote. Ela pode apertá-lo, sacudi-lo e, em seguida, dar um palpite. Às vezes ela está com olhos vendados, mas isto não é necessário, pois a embalagem por si só já esconde o conteúdo. Se ela errar, terá que cumprir um castigo que o dono do presente estipular.

Mas para ser justo, e também mais divertido, pode ser combinado que em caso se a grávida acertar, o dono de presente é que vai pagar algum mico. No fundo tanto faz, se ela vai acertar ou errar, o que realmente vale, é a diversão.

Castigos e prendas.

Se você já presenciou algum Chá de Bebê, deve saber que o castigo mais tradicional é desenhar um bebê com o batom na barriga da grávida (traço após traço durante a festa, toda vez que a futura mamãe errar no palpite sobre o presente ou seu dono).

Mas o que fazer, se a festa for muito grande e não dá para todo mundo desenhar na barriga? E se a festa for mista e a mãezinha for super tímida ou simplesmente não gostar de que alguém passe as mãos na barriga dela?

Confere as seguintes variações desta brincadeira:

No primeiro caso a grávida pode liberar para desenhos seu rosto, braços e outras partes do corpo se achar conveniente.
Para segundo caso a solução também pode ser muito simples. A futura mãezinha poderá estar vestida com uma camiseta suficientemente grande para caber a barriga. Assim, os convidados poderão deixar nela suas mensagens ou desenhar com canetas especiais para o tecido que não saem após lavagem e ela poderá guardar esta linda recordação durante muito tempo (ou quem sabe até usar depois). Seria interessante escolher uma camiseta de tons claros sem estampa ou com um tema infantil, ou com foto da grávida ou de dois futuros pais juntos.
Durante a festa você pode aplicar qualquer castigo a grávida, mas evite deixá-la constrangida: cantar as músicas, dançar, contar piadas. Vale a pena lembrar que o estado dela limita sua agilidade. Se a festa for mista e o futuro papai também irá participar, então pode propor a ele cumprir as prendas mais apimentadas.

Deixe que seus convidados(as) também pagam algum mico.

É isso mesmo. Por exemplo, se a grávida adivinhou corretamente o conteúdo do pacote - presente, quem pagará o mico ou cumprirá algum castigo será o convidado (a convidada)...


  • Pode pintar a cara dele também;
  • Pode fazer com que ele use cabelo artificial colorido;
  • Faça com que ele use até final da festa uma máscara divertida, por exemplo, máscara de palhaço, óculos enormes enfeitados;
  • Ou pode vesti-lo numa fantasia de grávida, ou qualquer outra;
  • etc.

Fazendo isso, a grávida poderá se sentir vingada pelo menos a parte.

Os castigos relacionados a imitação dos cuidados com o bebê são as mais interessantes e os adequados para esta festa. Por exemplo, cantar um trecho da canção de ninar predileta, ler algum verso infantil, trocar a fralda de uma boneca, etc.

Os castigos descritos nas sessões podem ser aplicados como à futura mamãe, tanto aos convidados.

Você pode colocar os papeis com nomes de todos os castigos dentro de bexigas. Um papel em cada bexiga. A pessoa a ser castigada vai ter que escolher o balão e estourá-lo apertando ou sentando nele ou de alguma outra forma e então cumprir o escrito no papel.

Seguidores